Orquídeas... Lindas... Coloridas por Deus...

As orquídeas são flores com longa duração de vida e particularmente são perfeitas para muitas ocasiões. Com aparência elegante costuma chamar a atenção imediatamente, e sua reputação como uma flor exótica e incomum evoca um senso de refinamento e inocência. Devido a grande variedade de tipos de orquídeas é correto se aconselhar ao escolher entre os significados das orquídeas pois são flores muito especiais. Entre os diversos tipos de flores disponíveis, as orquídeas possuem um lugar e significado especial como uma das mais sedutoras e cativantes, fazendo delas uma escolha especial para presentear com requinte. Certamente você poderá encontrar uma que possa expressar a mensagem corretamente.

Durante a época Vitoriana a orquídea simbolizava o luxo, e ainda hoje este sentimento de grandeza e esplendor está presente. Temos como exemplo as Orquídeas raras com delicada beleza. Também significando o 14o aniversário de casamento, as orquídeas de cor rosa pura transmitem carinho, e a popular Cattelya pode significar o charme maduro de uma mulher.
Existem cerca de 30.000 variedades de Orquídeas, e nas regiões da América Latina podemos selecionar pelo menos 350 gêneros diferentes com rara beleza, com significados que vão desde o amor, o requinte, o lisonjeio a uma a linda dama, como também o símbolo chinês para muitas crianças, o charme maduro, beleza e vida longa. Associada ao vigésimo oitavo aniversário de casamento.
Fonte do texto: Amor e Art

Fonte: das imagens: http://orquideasevoce.blogspot.com/2009/02/fotos-de-orquideas-raras.html

Vuylstekeara Melissa Brianne ‘Shady Lady’


Laeliocattleya Rubra 


Potinara Burana Beauty 



Cattleya Trianae Coerulea


Laeliocattleya Un Autre Très Beau 






Potinara Crowfield "Mendenhall




Vanda Pat Delight 











Miltassia Aztec












Cattleya chocolate drop



Blc.waikiki gold x lc. alexis sauer





'Lc. Esbettes clown 'blumen incel'